Me perguntaram esses dias porque é que a bUnited estava em contato com a Shell Oil. A pessoa disse:  “A bUnited deveria estar dizendo a todos para dirigir carros elétricos. Por que estão falando com a Shell Oil?

Concordamos – todos deveriam eventualmente optar por dirigir carros elétricos. Mas apenas dizer às pessoas isso não vai fazer com que aconteça rápido o suficiente. Precisamos fazer as coisas acontecerem agora.

Minha resposta está basicamente no título deste post: Quem a Shell Oil vai ouvir mais? Seu maior cliente. Quando os membros da bUnited representarem 5%, 10% ou 20% de suas vendas, os executivos da Shell não apenas darão ouvido para as mudanças que precisamos que eles façam – eles realmente as farão.

No ano passado, fizemos um pequeno teste nos Estados Unidos. Para cada 25 galões de gasolina que nossos membros compraram, plantamos uma árvore para compensar as emissões de carbono causadas pela queima desse combustível. Fizemos isto imediatamente, mesmo antes de sermos suficientemente grandes para chamar a atenção dos executivos das companhias petrolíferas. Isso foi apenas um começo.

Como muitas grandes companhias de energia, a Shell está em diversos negócios diferentes, desde a exploração e venda de petróleo até produtos químicos e energia solar.

Para termos mais disto…
E menos disto.

Se a bUnited pode recompensar a Shell oferecendo-lhes mais negócios cada vez que ela melhora seus processos ambientais e sociais e quanto maior a bUnited fica, maior cliente da Shell nos tornamos e mais importante se torna que os executivos da Shell ouçam o que os membros da bUnited querem que eles façam. 

A melhor maneira de mudar uma empresa é tornando-se seu maior cliente. É disso que trata o poder de compra.

Rio de Janeiro, Brasil – 2013

Autor – Jim Jorgensen é o presidente e co-fundador da bUnited com Johannes Pohle e Ozan Taner. Jim recebeu um MBA da Universidade de Stanford, obteve seu certificado CPA enquanto estava na KPMG, e iniciou duas empresas com valorizações de bilhões de dólares. Jim vive com sua esposa no Vale do Silício. Leia mais…. https://en.wikipedia.org/wiki/Jim_Jorgensen

Share This