Na economia de hoje, o que as empresas representam pode ser mais importante do que o que elas vendem. O Reputation Institute, uma empresa com sede em Nova York, lançou um estudo sobre as grandes empresas. Eles perguntaram a 47 mil pessoas o que elas pensavam sobre as principais empresas multinacionais do mundo e o que eles descobriram foi encorajador.

 

Das 10 empresas com as melhores reputações, selecionamos 5, em ordem alfabética:

 

1. Apple

apple-store-5th

A mesma abordagem inovadora que temos com os nossos produtos, temos também com o meio ambiente. Estamos criando novos projetos de energia solar para reduzir nossa pegada de carbono. Estamos usando materiais mais ecológicos para criar produtos mais seguros e processos de fabricação melhores. Estamos protegendo as florestas trabalhando e assegurando que elas sejam gerenciadas de forma sustentável. Estamos criando até uma maneira mais consciente de reciclar dispositivos usando robôs.

 

2.  BMW

bmw-building-munich-6-bComo a empresa mais sustentável na indústria automobilística (2011), a BMW doou mais de 36 milhões de dólares até 2014 para: educação (47%), comunidade (35%) e artes (18%).

 

Quer compensar a poluição do seu carro?
Sempre que você abastecer nos Postos Ipiranga, vamos plantar árvores para compensar a emissão de CO² do seu carro.

 

3. Disney

disney-fireworks-castle-DISNEY1215“Na Disney, estamos empenhados em usar os recursos com sabedoria e proteger o planeta enquanto operamos e desenvolvemos nossos negócios. Nós conservamos a natureza e inspiramos crianças e famílias a se juntarem a nós no cuidado de nosso planeta.”
“A Disney está empenhada em fortalecer as comunidades ao oferecer esperança, felicidade e conforto às crianças e famílias que mais precisam”.

 

4. Google

new-google-logo-building-1441194430

“Desde a sua fundação, o Google tem se comprometido firmemente com a filantropia ativa para enfrentar os desafios globais da mudança climática, educação e alívio da pobreza.”

 

5. Microsoft

building-1011876_1920_6

Carta do nosso CEO

Na Microsoft, nossa missão é capacitar cada pessoa e cada organização do planeta para conseguir mais. Também nos importamos profundamente com a forma como alcançamos essa missão e o nosso impacto duradouro no mundo e nas comunidades onde operamos. Na carta anual deste ano aos acionistas, dediquei meus pensamentos finais ao importante papel que a tecnologia pode desempenhar na divulgação de oportunidades econômicas de forma mais uniforme em todo o mundo. Acredito que devemos continuar a nos dedicar aos desafios que a humanidade enfrenta, ao papel que a tecnologia pode desempenhar e às contribuições únicas que a Microsoft pode fazer.

 

O estudo teve em conta:
1- Cidadania corporativa: apoiar boas causas e proteger o meio ambiente.
2- Gestão responsável: comportamento ético e aberto e transparente nos negócios.
3- Local de trabalho atraente: tratar bem os funcionários.


A revolução do consumidor está aqui.
Junte-se a bUnited para um mundo mais justo e sustentável.

 

Share This