Selecionamos alguns famosos que apoiam a natureza.
(Ainda bem que essa espécie não está em extinção)

 

Gisele Bündchen

   gisele

Entre as suas inúmeras ações em defesa do meio ambiente, Gisele tem um trabalho de proteção ao rio Xingu, as tribos ribeirinhas e a criação da floresta Gisele Bündchen Sementes, que fomenta a recuperação de mais de 15 hectares de Mata Atlântica em Campinas e na Bahia. Sem falar que também é embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Christiane Torloni

Maria Inês ( Christiane Torloni )

A atriz criou o projeto Amazônia para Sempre, juntamente com o ator Victor Fasano. O projeto tem como objetivo sensibilizar sobre a importância da preservação e a real situação da floresta e interromper a devastação do ecossistema.

Marcos Palmeira

marcos-palmeira9

O ator comprou há oito anos uma propriedade rural próxima à cidade do Rio de Janeiro – Vale das Palmeiras – onde cultiva ecologicamente 10 variedades de verduras, legumes, algumas frutas e também produz  ricota orgânica. Segundo o ator, a primeira pessoa a falar sobre alimento orgânico para ele foi a atriz Cássia Kiss, em 1990. Hoje, no RJ, a classe artística é a que mais consome alimentos orgânicos.  

Bono Vox

bono

O vocalista da banda U2 é um dos artistas que mais se manifesta em defesa ao planeta. O músico criou uma marca de roupa orgânica e também beneficia a Wildlife Conservation Society (Sociedade de Conservação dos Animais Selvagens) com parte da renda de seus shows .


Brad Pitt

enhanced-1275-1415993886-1

Brad Pitt colabora com a iniciativa Make It Right (Faça do Jeito Certo) para construir casas econômicas e sustentáveis em Nova Orleans, local da tragédia do furacão Katrina.

Natalie Portman

covet-edition-red-carpet-review-natalie-portman

A atriz realizou um documentário para proteger os gorilas africanos. Natalie também criou uma linha de sapatos de moda sem utilizar couro animal.

Leonardo DiCaprio

leonardo_dicaprio

Leonardo DiCaprio tem uma fundação que promove causas ambientais. Também ajudou a criar o documentário “A última hora”, que trata do aquecimento global, além de  uma série de TV sobre a reconstrução ambientalmente correta de uma cidade.

Penelope Cruz

penelope13

A atriz promove iniciativas como a cidade mais verde, que desafia cidades dos Estados Unidos para ganhar uma frota de táxis verdes que poluem menos o meio ambiente.

Paul McCartney

paul

O cantor é um dos maiores divulgadores da Campanha “Segunda Sem Carne”, que convida as pessoas a deixarem de comer carne pelo menos uma vez por semana. Veja o que ele falou em uma entrevista: “ Se alguém quiser salvar o planeta, tudo que tem que fazer é parar de comer carne. Essa é a coisa mais importante que você poderia fazer. É impressionante quando você pensa sobre isso. Vegetarianismo cuida de tantas coisas de uma só vez: ecologia, fome, crueldade.”

Para saber mais sobre como ser um consumidor inteligente e tornar o mundo mais sustentável e justo, junte-se a bUnited.

Share This